Secretária adjunta de Educação de Maceió, professora Emília Caldas, enalteceu o programa. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed
A Secretária Municipal de Educação (Semed) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Alagoas -19° região (Amatra19) realizaram a entrega das premiações do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania -TJC, nessa quarta-feira (1º), para as cinco escolas participantes do projeto que ocorreu no ano de 2019.
Devido à pandemia, o projeto foi interrompido de maneira presencial. Porém, com a conclusão das apresentações e levantamento dos itens que as unidades educacionais precisavam, foi montada a premiação que contemplava cada escola com sua necessidade específica.
A secretária adjunta de Educação de Maceió, professora Emília Caldas, reforçou a importância da parceria com o programa para os estudantes da rede municipal de ensino.
“Esse programa é muito importante para os alunos da rede, que podem através de ações como as que foram executadas nas escolas, expandir seus horizontes e alçar voo por meio da educação”, afirmou.
“Eu fui uma dessas crianças que enxergou através desses projetos, entre a Educação e a Justiça, possibilidades de mudanças de vida e hoje é muito gratificante poder expandir o horizonte de diversas outras crianças”, contou a coordenadora geral de educação do Recife, Elyne Paiva.
“É muito importante a presença de projetos propulsores e motivadores como este que tenho a honra de presidir. Nossas crianças são capazes e potentes, têm a capacidade de conquistar o mundo, só precisam de um impulso e nós queremos impulsioná-los através desse programa”, enfatizou a presidente do projeto e Juíza do Trabalho, Carolina Bertrand.
Um representante da empresa Unicompra, que forneceu as premiações, participou da entrega dos prêmios.
“É muito gratificante o resultado dessa parceria com o Tribunal de Justiça, onde os alunos puderam aprender mais sobre seu papel como cidadão e a importância de exercer sua cidadania. A entrega dessas premiações é uma forma de reconhecer o trabalho executado com excelência por estas cinco escolas da rede”, concluiu a secretária adjunta de Educação de Maceió.
*com Ascom Semed