Foto: Acervo Pessoal
Questionamentos diários sobre as atividades da esposa e excesso de ciúmes. Era assim que Diego Fernandes Lira da Silva, 32 anos, se comportava em relação à Daniela Fernanda Silva Belo, 29 anos, mãe de duas crianças e esposa dele. A informação é do delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, baseada nos relatos dos familiares.
Na noite de ontem (19), na cidade de Arapiraca, Diego matou a esposa a facadas na frente dos filhos – de três e cinco anos -. Logo após o crime, Diego enviou um áudio para a irmã de Daniela dizendo que tinha matado a companheira e fugiu do local.
Durante a fuga, ele jogou o veículo contra um caminhão de maneira proposital e morreu na hora.
O casal tinha relacionamento de 16 anos e segundo relatos dos familiares, nos últimos meses, Daniela falou que Diego estava com ciúmes exacerbado. “Inclusive com atividades rotineira dela como sair com as amigas, frequentar a academia, o crossfit”, disse o delegado.
A vítima, de acordo com o delegado, chegou a relatar aos familiares que estava com medo do que o esposo poderia fazer com ela e enviou uma notícia de um caso de feminícidio no Paraná.
O delegado concluiu que o crime tem características de feminicídio, seguido de suicídio.