Colabore com o Eufemea
Advertisement

Morta na frente dos filhos em Arapiraca, vítima de feminicídio confessou à família que tinha medo do esposo

Foto: Acervo Pessoal

Questionamentos diários sobre as atividades da esposa e excesso de ciúmes. Era assim que Diego Fernandes Lira da Silva, 32 anos, se comportava em relação à Daniela Fernanda Silva Belo, 29 anos, mãe de duas crianças e esposa dele. A informação é do delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, baseada nos relatos dos familiares.

Na noite de ontem (19), na cidade de Arapiraca, Diego matou a esposa a facadas na frente dos filhos – de três e cinco anos -. Logo após o crime, Diego enviou um áudio para a irmã de Daniela dizendo que tinha matado a companheira e fugiu do local.

Durante a fuga, ele jogou o veículo contra um caminhão de maneira proposital e morreu na hora.

O casal tinha relacionamento de 16 anos e segundo relatos dos familiares, nos últimos meses, Daniela falou que Diego estava com ciúmes exacerbado. “Inclusive com atividades rotineira dela como sair com as amigas, frequentar a academia, o crossfit”, disse o delegado.

A vítima, de acordo com o delegado, chegou a relatar aos familiares que estava com medo do que o esposo poderia fazer com ela e enviou uma notícia de um caso de feminícidio no Paraná.

“A vítima já havia dito para os familiares que estava com medo do autor fazer alguma coisa com ela. Inclusive, teria citado para a irmã aquele caso acontecido no estado do Paraná recentemente, em que o policial matou a família inteira, a esposa e os filhos. Ela teria enviado essa notícia aos familiares e dito que tinha medo de o Diego fazer alguma coisa com ela nesse sentido”, comentou o delegado.

O delegado concluiu que o crime tem características de feminicídio, seguido de suicídio.

Picture of Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.