Colabore com o Eufemea
Advertisement

Programa Saúde da Gente: Mais de 450 atendimentos para população feminina foram realizados em Maceió

Atendimento na frente de Saúde da Mulher. Foto: Victor Vercant/SMS

Em seus sete primeiros dias de funcionamento, o programa Saúde da Gente, iniciativa da Prefeitura de Maceió, já levou quase 4 mil atendimentos a diversas partes da capital. Até o domingo (14), foram feitos 1.578 atendimentos nos pontos de Saúde Animal, 988 visitas domiciliares com as equipes do Saúde nas Grotas, 464 atendimentos e encaminhamentos em Saúde Mental, 411 atendimentos pediátricos e 454 voltados para a Saúde da Mulher.

Nesta semana, de 15 a 21 de agosto, novos locais estão sendo contemplados com o programa. A frente de Saúde da Mulher, que nessa primeira semana funcionou no Vale do Reginaldo, passa a atender a população feminina do bairro Jacintinho. Já a frente de Saúde Pediátrica que funcionava no Jacintinho leva serviços para a população do Reginaldo.

Foto: Victor Vercant/SMS
Foto: Victor Vercant/SMS

A frente de Saúde Animal, que leva atendimentos médicos, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos, se concentra em três locais essa semana, o Conjunto Salvador Lyra (ao lado do terminal de ônibus), Conjunto Maceió I (Cidade Universitária) e Feirinha do Tabuleiro.

O Saúde nas Grotas, que leva uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais, até a casa dos maceioenses também chega a novos locais a partir desta semana. Os trabalhos serão realizados na Grota do Poço Azul, Villa Emater, Grota do Paudarco, Grota Santa Helena, Grota Sonho Verde, Grota Monte Azul, Grota Zé Miguel, Grota da Macaxeira, Grota do Aterro e Grota do Inhonho.

“Esse programa já é um sucesso. Na primeira semana conseguimos atingir um grande número de maceioenses com atendimentos à saúde nas mais diversas frentes, garantindo o cuidado com a nossa população. Esse trabalho vai beneficiar 500 mil pessoas em mais de 50 bairros ao longo de 7 meses de atuação”, destaca a secretária-adjunta de Gestão em Saúde de Maceió.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, os maceioenses só precisam apresentar cartão do SUS e documento de identificação com foto.

*com Ascom SMS