Foto: Cras Área Lagunar
Com um passeio de VLT (Veículo Leve sobre trilhos) até a cidade de Satuba, o grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, teve uma manhã animada nesta terça-feira (27), com a parceria do Serviço de Convivência do Cras de Satuba.
A atividade fez parte das comemorações do Dia Nacional do Idoso, definido pela Comissão de Educação do Senado Federal em 1999, para o dia 27 de setembro.
A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina Lima, ressaltou que ações como essas buscam fortalecer os vínculos com o grupo. Além de sensibilizar a sociedade sobre a proteção e cuidados com o público idoso.
A cultura alagoana também fez parte da atividade do grupo da melhor idade, elas puderam ouvir e participar de um momento musical com a Dona Biu do pandeiro, que é um patrimônio vivo do Guerreiro das Alagoas. Assim como tiveram momentos de descontração com a Banda Fanfarra da cidade. Play00:0001:00MuteSettingsPIPEnter fullscreenPlay
“Eu achei muito legal, apesar de estar há seis anos participando das atividades do Cras Área Lagunar, nunca tinha passeado assim de VLT e ido à Satuba. E o que mais me chamou atenção foi a educação e paciência das pessoas que cuidam do Serviço de Convivência e foi muito bom ter comemorado esse dia dos idosos com esse pessoal especial”, falou a dona Eliane Duarte, de 65 anos, participante do SCFV do Cras Área Lagunar.
O dia foi ainda mais especial para Edna Santos de 71 anos. Ela conta que desde criança tinha o sonho de desfilar entre as bandas fanfarras, e graças ao Cras conseguiu realizá-lo. Play00:4901:21MuteSettingsPIPEnter fullscreenPlay
“Foi um dia maravilhoso, gostei muito mesmo. Fiquei com as pernas doendo de tanto andar, mas foi extremamente prazeroso. E o mais importante, eu realizei um sonho. Desde criança eu pensava em desfilar, na avenida, com o som da Fanfarra.
Para saber mais sobre essa e outras atividades do Cras Área Lagunar é só procurar o equipamento na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado ou a população pode ligar para o (82) 3312-5945, das 7h às 16h.
*com Ascom Semas