Foto: Cras Cidade Sorriso
Com objetivo de fortalecer e consolidar a rede socioassistencial no território do Benedito Bentes, em Maceió, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso promoveu o Projeto Costurando a Rede Intersetorial e reuniu cerca de 15 instituições que atuam na região.
Neste primeiro encontro, a assistente social e coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos apresentou a funcionalidade, objetivo e formas de trabalho existentes no Cras. Além disso, ela falou sobre o momento de fortalecimento de vínculos que esse equipamento traz a comunidade.
“É um momento riquíssimo de trocas de experiências, sobretudo, de fortalecimento dos vínculos comunitários através do desenvolvimento do Projeto Costurando a Rede Intersetorial do Cras Cidade Sorriso. É necessário que sempre haja essa interação em conjunto com outras instituições para atender os moradores da região”, explicou Mariele.
A reunião aconteceu na sede do Cras Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes, e contou com a participação de representantes das Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de Atenção Básica da Família (NASF), Clínica da Família, Associação Pestalozzi, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas Estaduais e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Paefi Benedito Bentes.
O projeto vai acontecer até o mês de novembro, com mais cinco encontros, buscando aprimorar o conhecimento sobre as ações de cada uma das instituições da rede.
Para mais informações sobre as atividades, a população pode procurar o Cras Cidade Sorriso, que fica localizado no Conjunto Benedito Bentes II, rua C 23 Quadra C 24. O telefone para contato é o 3312-5950.
*com Ascom Semas