Colabore com o Eufemea
Advertisement

“Valorização das escolas que mantêm viva as tradições nordestinas”, diz diretora em premiação de 20º Concurso de Quadrilha Matuta

Diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida com alunos da quadrilha. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

A campeã do 20° Concurso de Quadrilha Matuta, a Escola Municipal Lindolfo Collor, foi premiada na modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), em evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Maceió. Ao todo foram premiados 24 alunos. A cerimônia contou com a apresentação da quadrilha vencedora.

Promover as manifestações culturais têm sido um dos trabalhos constantes do Município. A diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida, revelou que a entrega da premiação é uma forma de valorização das escolas que se preocupam em manter viva as tradições culturais nordestinas, como a quadrilha matuta.

“Resgata a autoestima de todos nós. Fazer parte de uma quadrilha, de um pastoril, resgata a tradição do Nordeste. E a Semed realizou essa premiação para reconhecer a escola por esse lindo trabalho de resgate”, ressaltou.

A esperada entrega foi feita pelo Secretário da Educação, José Neto, que contou ser muito prazeroso acompanhar essas ações culturais e ver as tradições vivas no Município através dos estudantes.

Secretário da Educação, José Neto, com aluna da quadrilha. Foto: Karla Lima/Ascom Semed
Secretário da Educação, José Neto, com aluna da quadrilha. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

“Tive o prazer de participar da tão esperada noite de premiações, que foi um momento de muita alegria e celebração, incentivando o acesso à cultura aos estudantes e também fortalecendo a nossa identidade nordestina, afirmou o secretário.

*com Ascom Semed