Colabore com o Eufemea
Advertisement

Ações são realizadas em alusão ao Dia das Crianças no Reginaldo: “momento mágico e cheio de alegria”

Com muita animação, brinquedos infláveis, dinâmicas, pipoca, algodão doce e outras atividades, a Prefeitura de Maceió promoveu ao longo da última semana, uma série de atividades em alusão ao Dia das Crianças. A iniciativa foi executada pelo projeto Renasce Salgadinho.

De acordo com as informações, as ações ocorreram na Escola Lions, na Associação Comunitária Reginaldo Para Todos, na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa e também na ONG Sementes do Vale e teve como principal objetivo proporcionar um momento divertido e diferente aos pequenos. 

Além de se divertir com os brinquedos, alunos também participaram de oficinas. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió
Além de se divertir com os brinquedos, alunos também participaram de oficinas. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

Ainda conforme as informações, além de momentos de diversão e muita brincadeira, também foi possível trabalhar em oficinas, a confecção de brinquedos infantis, utilizando material reciclável, o que contribui diretamente com o meio ambiente. 

Diversão, brincadeira e informação sobre preservação ambiental. Fotos: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

“Mais uma vez, as ações socioambientais realizadas pelo Renasce Salgadinho estão proporcionando um momento mágico e cheio de alegria para os moradores do Vale do Reginaldo, em especial para as crianças, que ao longo de toda a obra e das demais ações, estão sendo fundamentais para a disseminação de como as pessoas devem cuidar do meio ambiente. Parabenizo a todos que preparam esses momentos para comunidade”, disse Lavínia Tenório, coordenadora da Unidade Gerenciadora do Programa. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

*Com Ascom UGP