Foto: cortesia
Quem procura brinquedos capazes de atrair a atenção de forma educativa, já tem local certo para comprar. O ponto fixo da Economia Solidária no Maceió Shopping está expondo os produtos do Grupo Abelinhas, cadastrado na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), até às 22h deste sábado (08).
Os brinquedos ajudam no desenvolvimento cognitivo e coordenação motora da criança. A artesã Marília Rocha, que entrou na Economia Solidária em 2015, explica que o artesanato esteve presente na vida dela desde sempre e acredita que os produtos são um instrumento importante para facilitar a aprendizagem das crianças.
Todo processo de fabricação é artesanal. Marília costura em feltro, tratado com a termolina caseira, linha de costura e de bordar, fitas, cordões acetinados, botões diversos, zíper, tule e outros materiais de armarinho. Os resultados são os jogos de memória, quebra-cabeça, trabalhos com alinhavo e formas que ajudam na coordenação motora, sequências numéricas e livros educativos para ajudar a criança em atividades com formas, cores, vogais.
Os produtos possuem formas lúdicas com frutas e demais alimentos, animais, flores e muitas cores para chamar a atenção da criançada. Marília explica que tem até brinquedos em formatos de tablet, para os pequenos que estão mais ligados às tecnologias. “O Tablet do Bem tem atividades de labirinto, com objetivo de levar os botõezinhos para os peixinhos. E também temos a opção da girafinha no nosso estande disponível para compra. Fico até sábado (08), mas recebo encomendas também e aguardo vocês”, convida a artesã.
O ponto fixo da Economia Solidária no Maceió Shopping, na Mangabeiras, está aberto das 10h às 22h, seguindo o horário do centro comercial. A artesã também aceita encomendas pelo telefone (82) 9 9686-4722 ou pelo Instagram no perfil @pintaebordaateliecriativo.
*com Ascom Semtabes