Foto: TJ
Produtores de diversos segmentos da agricultura oferecem produtos orgânicos e sem o uso de agrotóxico na Feira Agroecológica em frente à sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), na praça Marechal Deodoro, nesta terça-feira (22). Frutas, hortaliças, pães, biscoitos, panetones, bolos, doces e geleias podem ser comprados nas barracas.
Crisiane Silva veio do município de Flexeiras para ofertar suas mercadorias, que incluem pães de batata doce, de macaxeira, de inhame, que não contém leite nem açúcar, e geleias de abacaxi com pimenta, de manga com maracujá, além de biscoitos de batata doce e noz moscada. Para o Natal, a agricultora oferece panetone de carne seca, de abacaxi e de goiabada.
Crisiane e outros membros da cooperativa produzem os alimentos a partir de receitas desenvolvidas por uma nutricionista. “O diferencial dos nossos produtos é que trabalhamos com tudo que plantamos. O agricultor precisa muito de feiras como essa, que nos fortaleça e valorize produtos sem agrotóxico, sem veneno. Não adianta a gente plantar e não ter onde vender”, apontou.
*Com TJ