Colabore com o Eufemea
Advertisement

Educadora colabora com formação sobre atividade motora adaptada: “muito gratificante”

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou formação continuada para os Profissionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE), nesta sexta-feira (4). A formação que teve como tema a “Atividade motora adaptada: um campo de atuação lúdica, esportiva e multidisciplinar”, reuniu cerca de 50 profissionais.

Conforme as informações, o público presente participou e interagiu com diversas atividades lúdicas, esportivas e multidisciplinares, ministradas pela professora Cláudia Rejane da Coordenadoria Geral de Programas.

Cláudia, Pollyana e o público durante as atividades. Fotos: Julita Bittencourt/Ascom Semed

O objetivo das atividades é fazer com que as educadoras adquiram conhecimento na prática, com as atividades de psicomotricidade, para trabalhar com os estudantes PAEE, suas capacidades motoras básicas, status postural e de equilíbrio, nas Salas de Recursos Multifuncionais das Escolas municipais de Maceió. Como explica Pollyana Satirio, professora técnica pedagógica da CGEE.

“A nossa professora Claudia Rejane está trabalhando a importância de desenvolver essas atividades sensório-motoras com os estudantes PAEE. Então, o objetivo da formação é mostrar a essas professoras como elas podem enriquecer seus atendimentos trabalhando com atividades físicas- motoras”, destacou.

Isabel de camisa azul participando das atividades. Fotos: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A pedagoga especializada em Educação Especial, Isabel Alessio, marcou presença na formação. Ela atende aproximadamente 35 crianças que tem Transtorno do Espectro Autistas (TEA) e deficiência, nas Escolas Municipais Olavo Bilac e Baltazar de Mendonça, no Feitosa e Jacintinho.

Para a educadora, ações como estas impactam diretamente no desenvolvimento dos alunos. “Momento gratificante. Aqui estamos exercitando a mente, o raciocínio e nossas habilidades para que possamos trabalhar com nossos alunos, sempre buscando desenvolver as capacidades deles”, pontuou.

*Com Semed