Colabore com o Eufemea
Advertisement

Imagem de menina desaparecida há mais de um ano em Maceió é exibida em telão durante jogo no Maracanã

A foto da menina Maria Clara Gomes da Silva, 5 anos, que desapareceu em julho do ano passado, no bairro do Vergel, em Maceió, foi exibida em um telão do Estádio do Maracanã, durante o jogoentre Flamengo e Avaí, neste sábado (12), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A imagem de Maria Clara foi exibida junto a de outras três crianças desaparecidas no Brasil e que integram os casos registrados pelo Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid).

A iniciativa é de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, com o clube de futebol.

Além das fotos das crianças uma mensagem, chamando a atenção para às 22 mil crianças declaradas desaparecidas no Brasil, também foi exibida no telão do Maracanã.

O caso

A menina Maria Clara Gomes da Silva, 5 anos, desapareceu na noite do dia 19 de julho de 2021, após sair de casa para brincar com uma vizinha, no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel Lago, parte baixa de Maceió. De acordo com relatos da família, a menina é autista.

Durante as investigações iniciais, a polícia divulgou que  haviam duas linhas sendo investigadas, mas não deu detalhes alegando que a divulgação poderia atrapalhar as investigações. Dias depois, a Polícia Civil, divulgou imagens captadas por câmeras de segurança, que mostravam uma criança com roupas semelhante as que a menina Maria Clara usava quando desapareceu.

Nas imagens, a criança, que poderia ser Maria Clara, aparece com dois homens em uma bicicleta. 

As investigações e as buscas por Maria Clara seguem sem sucesso. A Polícia Civil ouviu familiares, vizinhos, mas, até o momento, nada foi encontrado e nenhum possível suspeito foi apontado.

As buscas por Maria Clara continuam, quem tiver informações sobre o desaparecimento da menina, pode ligar para o Disque Denúncia, no número 181.