A Polícia Civil (PC) de Alagoas prendeu 11 pessoas suspeitas de exploração sexual e abuso infantil, durante operação policial realizada nessa quinta-feira (17), no Sertão de Alagoas.
De acordo com as informações, a polícia conseguiu identificar diversas vítimas desses crimes, sendo a mais nova uma criança de 3 anos que vinha sendo violentada pelo tio. Entre os presos, estão quatro mulheres -sendo três mães e uma avó de vítimas.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Daniel Mayer as prisões ocorreram nos municípios de Piranhas e Olho d’Água do Casado, após sete investigações paralelas consideradas bastante complexas e realizadas em um período de três meses.
“Em alguns casos , houve a conivência dos pais, tanto que foram presas quatro mulheres, sendo três delas mães de vítimas e uma avó. Elas tentaram atrapalhar as investigações, tentando descredibilizar os depoimentos das crianças ou fazer com que elas negassem palavras que haviam sido ditas”, afirmou o delegado.
A vítima mais nova tinha 3 anos de idade e a mais velha, conforme o delegado, encontra-se atualmente com 15 anos, sendo que vinha sendo vítima de abusos desde os 7. O acusado é o padrasto da jovem.
Para preservar as crianças e adolescentes, a polícia não divulgou o número total de vítimas ligadas aos presos, assim como não deu detalhes sobre como os abusos aconteciam.
*Com Já é Notícia