Colabore com o Eufemea
Advertisement

Controladora-geral do Estado apresenta sistema da Ouvidoria de AL em encontro nacional: “em prol da coletividade”

Foto: Ascom CGE

O Governo de Alagoas segue cumprindo agenda em eventos de relevância nacional. Um deles foi o 15º Seminário Nacional Ouvidores e Ouvidorias, que aconteceu esta semana em São Paulo, e teve como mediadora a controladora-geral de Alagoas, Maria Cláudia Gomes Chaves. Sob a ótica do tema “Direitos da Cidadania, Proteção de Dados e Controle Social”, o evento reuniu profissionais de todo o Brasil que atuam na administração pública e privada.

Convidada pela organização para ser mediadora do seminário, a titular da CGE-AL parabenizou os presentes destacando como o funcionamento das Ouvidorias amplifica a concretização do direito à cidadania. 

“Gostaria de parabenizar a todos os ouvidores e ouvidoras aqui presentes por exercerem o importante papel de levar cidadania para 214 milhões de pessoas, que é a população aproximada do nosso país. Essa ponte feita por vocês, entre o Estado e a população, permite a plena participação na gestão pública, e possibilita a concretização do direito à Cidadania. E Cidadania é isso, é atitude proativa, é uma constante luta em prol da coletividade”, destacou Cláudia Gomes.

Durante os dias 28, 29 e 30 de novembro, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências considerando o atual momento econômico, social e político do país, auxiliando no aperfeiçoamento das Ouvidorias.

O 15º Seminário Nacional Ouvidores e Ouvidorias foi idealizado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, organização não governamental, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. A programação contemplou palestras, debates e relatos de experiências no âmbito municipal, estadual e federal, abordando os interesses e as relações entre a sociedade e as ouvidorias das áreas pública e privada.

*com Ascom CGE