A 13ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano teve início nesta quinta (1) e apresenta ao público alagoano uma vasta programação que reúne desde sessões de filmes e videoclipes até formações setoriais e discussões políticas.
O Mercado da Produção, um conjunto de palestras voltadas aos profissionais do segmento que acontecerá no Sebrae, em Maceió, no dia 10 de dezembro, das 9h às 17h, também faz parte do evento. As inscrições para participar desse rico espaço de desenvolvimento profissional para realizadores e demais agentes Audiovisual estão abertas e têm preço popular (R$15).
O Mercado da Produção faz parte da mostra desde 2019 e chega a esta edição com convidados especiais e discussões pertinentes sobre o segmento Audiovisual. A jornada de palestras abordará de forma aprofundada temas como as possibilidades criativas para o uso dos recursos de acessibilidade nas obras e a distribuição de filmes independentes no Brasil.
A primeira palestra será “Como deixar seu filme acessível?”. Conduzida pela artista, produtora de acessibilidade e realizadora audiovisual Bárbara Lustoza e pelo audiodescritor, consultor, escritor e realizador Audiovisual Felipe Neves, a atividade pretende apontar caminhos para a ampliação da acessibilidade na produção audiovisual alagoana.
Representantes da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, Spcine, também conduzirão palestras partindo das experiências de mercado da empresa. Márcia Scapaticio, coordenadora das estratégias de difusão, abordará sua experiência com as obras paulistanas e Bárbara Trugillo, coordenadora de formação, apresentará os projetos e iniciativas formativas que desenvolvem o cinema na capital de São Paulo. Essa articulação entre a Spcine e a Mostra Sururu é fruto de uma articulação inédita promovida por nossa janela do cinema alagoano.
O Mercado da Produção é uma grande oportunidade para os profissionais da área e proporcionará trocas importantes para o desenvolvimento do segmento audiovisual alagoano. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Doity (doity.com.br/mercado-da-producao).
*Com Assessoria