Colabore com o Eufemea
Advertisement

Idosa de 60 anos é resgatada em operação após sofrer maus-tratos do filho; suspeito a agredia e obrigava a entregar salário

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Chefia de Articulação Política de Prevenção e do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar, realizou operação nessa quarta (11) e quinta-feira (12), com objetivo de verificar denúncias de violência contra a pessoa idosa. A ação aconteceu em Maceió, Marechal Deodoro, Satuba, Rio Largo, Arapiraca e Craíbas. 

Ao longo de 2022, o programa Idoso Protegido recepcionou mais de 300 denúncias registradas no Disque 181, que versavam sobre violência contra os idosos. Mais de 90% das denúncias foram acompanhadas pela Polícia Militar, por meio das Bases Comunitárias, que realizaram as visitas, encaminhamentos e resgates com o apoio do Creas e do Corpo de Bombeiros Militar.

Operação

No município de Craíbas, policiais militares do 3º Batalhão e da Polícia Civil prenderam um homem de 31 anos pelo crime de maus-tratos. Conforme denúncia recebida pelo 181, o indivíduo agredia a própria mãe e a obrigava a entregar o salário.

A idosa, de 60 anos, estava há dois dias sem conseguir entrar em casa devido às ameaças sofridas pelo filho. As equipes policiais foram até a residência e conseguiram realizar a imobilização do homem, que foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas, para ser autuado.

A ação contou com a participação das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).

*com Ascom SSP