Foto: Arquivo Pessoal
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promove um press trip com a influenciadora uruguaia Lucia Magliano, por cidades alagoanas de grande potencial turístico.
As experiências da formadora de opinião no Estado são compartilhadas com os quase 60 mil seguidores que ela contabiliza nas redes sociais. O trabalho de promoção acontece em parceria com a operadora HiperViajes, a Luck Receptivo e a rede hoteleira alagoana.
O objetivo da iniciativa é fomentar no público uruguaio o desejo em viajar para Alagoas. Em um roteiro de seis dias, a influenciadora conheceu as cidades de Maceió, Marechal Deodoro e Maragogi, explorando produtos turísticos como as piscinas naturais, os centros históricos, as praias, a gastronomia e o artesanato alagoano.
“Alagoas me encantou. O que mais me chamou a atenção são as praias. Mesmo vendo fotos antes, pessoalmente é ainda mais bonito. Águas quentes, transparentes e calmas, que parecem uma piscina”, contou Lucia Magliano.
Ainda segundo a influenciadora, o público uruguaio que a segue nas redes sociais está encantado com as belezas do Estado. “Alagoas realmente é um destino precioso para descansar, curtir as férias, para vir com a família. É um lugar lindo. As pessoas daqui são maravilhosas. Muita gente me dizendo nas redes que não conhecia Maceió e nem Maragogi; eles estão surpresos e entusiasmados. Muitos dizendo que vêm, falando em passar as férias por aqui e até a lua de mel”, completou.
À frente da Setur, a secretária Bárbara Braga explica que iniciativas como esta são essenciais para impulsionar as vendas do voo direto fretado, que ligará Montevidéu a Maceió no próximo feriadão de Páscoa.
“Essa é mais uma ação estratégica em que voltamos nosso foco para promover ainda mais o nosso Estado, desta vez entre os uruguaios. Na semana passada fizemos uma capacitação online, qualificando e preparando mais de vinte profissionais, entre agentes de viagens e operadores de turismo, a fim de potencializar as vendas do voo fretado que conquistamos para o feriadão de Páscoa. Agora, estamos trabalhando sob outra perspectiva, que é a de trazer alguém do Uruguai, nosso polo emissor, e essa pessoa, como formadora de opinião, terá propriedade para falar com seu público e impacta-los com as belezas e experiências daqui”, explica a secretária Bárbara.
*Com Setur