Colabore com o Eufemea
Advertisement

“Espelho, espelho meu”: Aos 11 anos, alagoana faz apelo em defesa dos animais e lança primeiro livro neste sábado (15)

Foto: Assessoria

Neste sábado (15), a escritora alagoana Júlia Gomes, de 11 anos, lança seu primeiro livro “Espelho, espelho meu” (Ed. CAB). Em uma história baseada em fatos reais, a menina conta sobre sua relação com os gatos Negrito e Nicolau e como sua vida mudou depois de adotá-los.

Na obra, Júlia relata que tinha cinco anos quando conheceu Negrito, seu primeiro gato, Assim como Nicolau, personagem principal do livro, foi abandonado ainda filhote e ela o acolheu com muito amor.

Em seguida, convenceu os pais a cuidarem dele. O gato então passou a ser sua grande companhia. Até que um dia ele desapareceu e nunca mais voltou.

Hoje, com 11 anos Júlia ainda sente muito a falta dele. Porém, sua mãe encorajou-a dividir essa história com mais pessoas. Júlia é defensora dos animais e atualmente cria a gata Luna e a cadela Zoe, resgatada nas ruas com marcas dos maus tratos e abandono e, Floquinho que, segundo ela é um cãozinho muito carinhoso. Ela afirma que os animais podem ser nossos amigos e defende que devemos cuidar sempre deles com muito respeito e carinho.

Seu amor pelos livros teve influência direta da mãe, a escritora Josi Gomes que sempre incentivou Júlia a ler e a escrever desde os primeiros anos da infância. Josi nos fala que as histórias podem nos ajudar a superar determinados traumas e ressignificar momentos difíceis em nossas vidas. Além disso, acredita no potencial criativo que tem as crianças.

O livro conta com belas ilustrações da ilustradora Shima Zarei. Ela é mestre em pintura e gerente de arte de uma editora infantil na Noruega. Segundo ela, por meio das ilustrações infantis consegue explorar toda a sua capacidade criativa. Já fez muitos livros para diferentes países sempre com a esperança de levar a paz e o amor. Depois de algum tempo, percebeu que pertencia mesmo ao mundo das crianças, porque ama a liberdade da imaginação. Atualmente vive no Teerã, no Irã e oferece este livro a todas as crianças do mundo.

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias de todo o Brasil e no site da editora CAB www.editoracab.com.br.

*com Assessoria