Colabore com o Eufemea
Advertisement

Grupo Mulheres do Brasil oficializa a atuação de seu Núcleo em Maceió nesta quinta (27)

Foto: Assessoria

A cidade de Maceió, em Alagoas, formaliza oficialmente o seu Núcleo local do Grupo Mulheres do Brasil, que já tem uma atuação consolidada desde 2020 na região, incentivando a transformação social a partir do protagonismo feminino.

A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (27), no formato híbrido, simultaneamente em mais 7 cidades – Bauru–SP, Belém–PA, Macapá–AP, Manaus–AM, Santa Maria–RS, São Luís–MA e Uberlândia–MG, possibilitando que cada Núcleo se encontre presencialmente em suas cidades e se conecte on-line à Central, em São Paulo, com Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, conduzindo a reunião, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Em Maceió, o Núcleo é comandado pelas líderes Jociara Correia – administradora, Suzana Bezerra, engenheira, e Patrícia Stankowich, psicóloga. Sua atuação tem sido pautada em projetos nas áreas de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Direitos da Mulher, Saúde, Vozes e Comunicação. A mentoria gratuita para mulheres empreendedoras e a roda de conversa com empreendedoras ligadas à área sustentável são programas já consolidados com grande destaque localmente.

Entre os novos projetos o Núcleo lançará em maio o “Ouvindo a sua voz”, por meio do comitê Vozes, apresentando um podcast quinzenal com a participação de mulheres inspiradoras; a reativação da “Rede Escuta”, disponibilizando sessões de terapias gratuitas para mulheres, com psicólogas voluntárias, coordenada pelos comitês Direitos da Mulher e Saúde; e, por meio do Comitê Sustentabilidade, aulas de coleta seletiva nas cooperativas – Cooprel ou Coomplum, além de projeto no manguezal do complexo lagunar Mundaú-Manguaba em parceria com a ONG “Nosso Mangue”.

“Há bastante diferença social e dificuldade de inserção das mulheres no mercado de trabalho. Por isso, nosso objetivo é oferecer oportunidade para que as mulheres da cidade se conectem e potencializem seus talentos em grupo, criando uma rede de apoio, tornando-as protagonistas das suas histórias”, explicam as líderes.

Para Luiza Helena Trajano, este evento é inovador e constata o alcance e o engajamento do Grupo. “Crescemos muito, antes conseguíamos ir presencialmente lançar cada Núcleo. Agora, com o digital, estamos oficializando o lançamento de oito núcleos que já têm uma atuação forte há anos em suas cidades, se mobilizando com ações por um mundo melhor”, afirma a presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

A reunião será realizada no dia 27 de abril, das 18h às 20h, na Casa da Indústria Avenida Fernandes Lima, 385, 1º. Andar, Farol – Maceió/AL, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Grupo Mulheres do Brasil. Para assistir, basta acessar este link.

*com Assessoria