Colabore com o Eufemea
Advertisement

Idosa vai operar tornozelo e tem perna amputada no HGE; equipe médica foi afastada

Uma idosa de 73 anos que iria fazer uma cirurgia para corrigir uma fratura de tornozelo teve uma perna amputada após a equipe médica errar o procedimento que deveria ser feito. O caso foi registrado no Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Em nota, o HGE informou que afastou cinco profissionais da equipe médica – entre eles dois médicos e o anestesista – que realizaram a cirurgia nessa sexta-feira (21).

Além disso, o HGE informou que uma sindicância foi aberta para apurar o caso e tentar entender como ocorreu o erro.

A idosa deve receber alta em sete dias. Além disso, la continuará sendo atendida em regime de Home Care, com todo acompanhamento psicológico e enfermeiros que serão necessários.

O Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda Oliveira se comprometeu, em nome do Governo, a prestar toda assistência necessária para amenizar a dor e o sofrimento da paciente vítima desta situação.

Em nota, a advogada da família da idosa disse que neste sábado (22), teve uma reunião presencial e o Estado, mais uma vez, assumiu a responsabilidade de atendimento em homecare com médico, enfermeiro, fisioterapia, entre outros necessários, assim que a paciente receber alta médica, sendo está reparada por todos os danos materiais, morais e estéticos.

Os nomes dos profissionais não foram divulgados.

Picture of Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.