Foto: Sarah Reed/Getty Images
Na manhã desta segunda-feira (24), o Brasil brilhou no primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina de Futebol, enfrentando o Panamá em um empolgante confronto. As brasileiras mostraram um desempenho superior durante toda a partida e venceram por 4×0. Mas quem fez bonito mesmo foi a jogadora nordestina Ary Borges, natural de São Luís do Maranhão, que se destacou ao marcar três gols pela seleção brasileira.
O primeiro gol do Brasil veio aos 18 minutos, após uma cabeçada certeira de Ary Borges, que atua como meio-campista. Durante a comemoração, as jogadoras da seleção fizeram uma dança em homenagem à alagoana Marta, que estava no banco após se recuperar de uma lesão.
Aos 37 minutos, Ary Borges marcou o segundo gol em uma bela jogada com Tamires, que avançou pela esquerda e encontrou a jogadora na cara do gol. No segundo tempo, Ary fez seu terceiro gol, também o quarto da seleção na partida, aos 24 minutos. Com esse feito, ela se tornou a primeira jogadora a marcar três gols em uma estreia brasileira na Copa do Mundo.
Além disso, o terceiro gol da equipe foi marcado por Bia Zaneratto aos 3 minutos do segundo tempo.
Com os três gols, Ary Borges assumiu a posição de artilheira da Copa do Mundo Feminina até o momento.
Em entrevista após a partida, Ary expressou sua surpresa e felicidade com o resultado de hoje. Ela afirmou: “Eu fiquei muito feliz, ansiosa, pensando no que poderia fazer na partida, mas nunca imaginei que seria da forma que foi. ‘Tô’ muito feliz pelos três gols e muito mais feliz ainda pela partida que o time fez”.
Quem é Ary?
Ary Borges é natural de São Luís, no Maranhão, e atualmente joga como meio-campista pelo Racing Louisville (EUA). A talentosa atleta também já passou pelos times São Paulo e Palmeiras, além de contar com 29 participações eventuais pela seleção brasileira. Essa é a primeira copa do mundo da jogadora.