Foto: Alexandre Teixeira / Ascom Secult
A edição especial do Festival Pôr do Sol encerrou no sábado (1º) e deixou sua marca na Rodoviária de Maceió. Promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o evento teve como objetivo destacar e divulgar os talentosos artistas locais para visitantes e moradores do estado. Durante cinco dias, o festival encantou o público com danças, alegria e uma atmosfera de leveza.
No último dia do evento, uma variedade de atrações animou os espectadores com apresentações que abrangiam diversos estilos, desde o tradicional coco de roda até batuques vibrantes e performances de ballet. Os grupos Mesa Para Dois, Baque Alagoano, Transart, Ubuntu Capoeira e a banda Divina Supernova foram alguns dos destaques que encantaram a plateia.
A energia contagiante da música não deixou ninguém parado e despertou a ansiedade do público para a próxima edição do festival, prometendo momentos igualmente memoráveis. Com mais uma edição de sucesso, o Festival Pôr do Sol reafirma seu papel fundamental na valorização e promoção da cultura local. “Estamos imensamente felizes com o sucesso da edição especial do Festival Pôr do Sol. O evento superou nossas expectativas, proporcionando momentos de arte, música e cultura”, disse.
“Foi uma oportunidade de valorizar e divulgar os talentos alagoanos, levando suas expressões artísticas a um público diversificado na Rodoviária de Maceió. Agradecemos a todos os artistas, colaboradores e ao público presente, que contribuíram para o brilhantismo desse festival. Reafirmo o compromisso do Governo de Alagoas, através da Secult, em promover e fortalecer a cultura local, e já estamos ansiosos para a próxima edição, que certamente será ainda melhor.”, destacou a gestora da pasta.
*Com Assessoria