Nesta sexta-feira (28), o Levante Feminista realizará um importante ato no viaduto da Universidade Federal de Alagoas, com início às 6h. O objetivo da manifestação é reivindicar a implementação de mais políticas públicas voltadas para as mulheres e o combate efetivo à violência de gênero em Alagoas.
A motivação para o protesto, intitulado “Parem de nos matar”, surgiu a partir do recente caso de feminicídio ocorrido em Maceió, onde Fabiana Cassimiro da Silva, de 37 anos, foi brutalmente assassinada com 17 golpes de arma branca pelo ex-marido.
De acordo com a advogada Paula Lopes, que está à frente da organização do evento, o aumento alarmante nos índices de violência contra a mulher em Alagoas foi o que impulsionou a convocação da sociedade para essa mobilização.
Paula também ressaltou que as mulheres que comparecerão ao evento estarão lá não somente para representar a vítima Fabiana, mas também para dar voz a todas as mulheres que sofrem com a violência cotidianamente.
Paula enfatizou que qualquer mulher pode se tornar vítima da violência em um mundo marcado pela violência generalizada. “É preciso exigir políticas mais efetivas. O mundo é violento”.