Foto: Assessoria
Para fazer parte do maior evento cultural e literário de Alagoas, a equipe da Imprensa Oficial Graciliano Ramos anuncia o lançamento de 30 obras, algumas delas inéditas, reunidas em quatro importantes coleções que refletem a diversidade da produção literária alagoana. O órgão está com investimentos na ordem de R$ 1 milhão para a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Uma coleção inédita reúne trabalhos de autoria feminina. Para o projeto Mulheres Extraordinárias, em parceria com a Secom, foram investidos R$ 300 mil. Ela engloba sete livros: Wa Jeun: sabores ancestrais afro-indígenas, escrito por Mãe Neide Oyá d’Oxum; Olho de Besouro, de Heliônia Ceres (1927-1999); Anil da cor do céu, de Anilda Leão (1923-2012); Razão Mutilada, de Edilma Acioli; Cor, som e sentido: a metáfora na poesia de Djavan, de Maria Heloísa Melo de Moraes; O Dom do Segredo – A negociação do Segredo Ritual nas Religiões Afro-alagoanas, de Larissa Fontes; e Em Pau d’Arco muitas flores – memória, território de parentesco e fronteira étnica, de Anna Kelmany Araújo. O livro Vida e obra de Jorge de Lima, de Povina Cavalcanti, lançado em comemoração aos 130 anos do príncipe dos Poetas, também é fruto da parceria Secom e Imprensa Oficial.
Bienal
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece entre os dias 11 e 20 de agosto, com entrada franca, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, sob a organização do Governo do Estado e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento, cuja expectativa de público chega a 400 mil pessoas, reunirá cerca de 40 palestras, 200 editoras e mais de 15 livrarias.
*Com Assessoria