Colabore com o Eufemea
Advertisement

Quem é Nadielle Rufino, a mulher que quer lutar por mães e mulheres empreendedoras de Rio Largo

Mulher, mãe sonhadora e empreendedora. É assim que se define Nadielle Rufino. Criada em uma família humilde, ela encontrou inspiração na perseverança de sua mãe, que, aos 52 anos, realizou seu sonho de se formar em psicologia. Essa história moldou a trajetória de Nadielle e a impulsionou a buscar seus próprios sonhos.

Ao Eufêmea, ela contou que quer fazer a diferença na sua comunidade, principalmente na vida das mães e mulheres empreendedoras do município de Rio Largo.

“Quero dar voz às mães e às mulheres, lute por questões que envolvam qualificação e auxílio na conciliação entre a criação de seus filhos e o desenvolvimento de suas habilidades, sem que tenham que escolher entre a maternidade e a profissão.”

Nadielle tem uma veia política. O envolvimento foi motivado por essas mães e mulheres. Como ela também é empreendedora, acredita que a experiência dela pode somar para a comunidade. Ela tem uma empresa de gestão de condomínios.

“Meus primeiros empregos eram voltados na área administrativa, mesmo cursando direito no Cesmac, me identificava na rotina da administração. Quando engravidei fiquei em casa, para cuidar das crianças e com isso saí do mercado de trabalho. Como gostava muito da área, comecei a organizar e planejar a rotina de trabalho do meu marido, pois o mesmo era corretor imobiliário e precisava de alguém que auxiliasse na documentação e legislação imobiliária”, contou.

Foto: Cortesia

Por sentir na pele o que é ser mãe e empreendedora, ela acredita que tem experiência para repassar para outras mulheres. “Acredito que é possível incentivar outras mães e mulheres que querem crescer profissionalmente”, destacou.

Como futura líder política, Nadielle tem planos ambiciosos para envolver e representar ativamente as necessidades e interesses das mulheres empreendedoras e da comunidade em geral.

Seu objetivo é criar políticas públicas que promovam a inclusão das mulheres na economia local, incentivando a participação ativa da comunidade através de organizações como associações de moradores.