Colabore com o Eufemea
Advertisement

Alagoana apresenta fotografias em exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem” até janeiro de 2024

Foto: Assessoria

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) anunciou a prorrogação da exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”, apresentando fotografias de Flávia Gazzanéo e pinturas de Paulo Santana. Os visitantes agora têm a oportunidade de apreciar a mostra até o dia 31 de janeiro de 2024, com entrada gratuita.

Sob a curadoria de Francisco Oiticica, a exposição compreende 14 fotografias e 36 pinturas, buscando impactar o público ao retratar os diversos ambientes do Centro Pesqueiro de Maceió. O objetivo é despertar a consciência sobre a importância e a beleza desse local, além de destacar as transformações urbanas que moldaram sua estrutura ao longo do tempo.

Os artistas Flávia Gazzanéo e Paulo Santana, expressaram o desejo de criar uma experiência única para os visitantes, incentivando o orgulho pela região de Jaraguá e motivando o público a tornar o Centro Pesqueiro uma área de convivência, apreciação da paisagem natural e apoio à comunidade local.

“A exposição está imperdível. É uma celebração da beleza do Centro Pesqueiro de Maceió. Ao visitar, esperamos que o público se apaixone pelo bairro, sinta o desejo de apreciar sua paisagem natural e apoiar a comunidade local”, destacou Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Sobre os artistas

Natural de Maceió, Flávia Azevedo Gazzanéo tem 54 anos e iniciou a carreira profissional na fotografia no ano de 2021. Porém, a paixão pela fotografia vem desde a adolescência, quando ganhou sua primeira câmera fotográfica. Fez diversos cursos de fotografia, história da arte e pintura. Atualmente, tem se dedicado fortemente à fotografia documental e à fotografia artística.

Para ela, a fotografia é uma forma de expressão artística, uma linguagem imagética transformadora dos espaços e das situações cotidianas, elevando-os a outras dimensões, além de ser um potente instrumento de manifestação sociocultural capaz de suscitar discussões relevantes e de proporcionar visibilidade a grupos sociais e a espaços pouco acessados pela maioria da sociedade.

Atualmente faz parte do Grupo PSG de estudos e aperfeiçoamento das técnicas do Photoshop, comandado pelo fotógrafo e professor paraense Jorge Teixeira, e também faz mentoria em fotografia com o fotógrafo e professor alagoano Jorge Vieira.

*Com Assessoria