Foto: Assessoria
Em sua primeira participação oficial após ser constituída, a Associação Master Alagoas de Basquete – AMAB, garantiu duas medalhas no XVII Norte Nordeste, realizado na Cidade de Salvador – BA entre os dias 29 de Maio e 02 de Junho.
A AMAB participou do evento em três categorias, todas elas femininas, sendo: 30+, 35+ e 45+. E, a Associação teve a honra de subir ao pódio mais alto com a categoria 35+ em final de tirar o fôlego contra a equipe do Maranhão; já na categoria 45+ foi garantido o segundo lugar na final contra o time do Amapá.
A Presidente e Atleta da Associação enalteceu a quantidade de participantes neste primeiro evento, confirmando o número de 35 pessoas, entre atletas e Comissão Técnica e ainda ressaltou o resultado como sendo fundamental para motivas outras categorias para participarem da próxima competição, programada para Novembro deste ano: o Campeonato Brasileiro Master.
Maria de Fátima que tem pouco mais de 70 anos e jogou o Norte Nordeste na categoria de 45 anos, enfatizou a felicidade em defender seu Estado e ver que o Master tem ganhado força em Alagoas e ainda deixou seu segredo para quem quer ter qualidade de vida com longevidade: nunca parar com a atividade física.
As medalhas são celebradas por um trabalho em conjunto que vem desde os bastidores de abertura da Associação até o momento da partida, já que ninguém é forte só e a Associação é composta por pessoas que amam o basquete, mas sobretudo confraternizar com os amigos e ter qualidade de vida, completa Isanelle.
Após celebrar essas primeiras conquistas, a Associação já retomará suas movimentações para propagar ainda mais o espírito de saúde e todos os benefícios que o esporte trás com ele.
*Com Assessoria