Colabore com o Eufemea
Advertisement

Iniciativa da Deputada Gabi Gonçalves, primeira edição da ‘Expo: Vida e Arte’ é marcada por inclusão e empreendedorismo feminino

Ofertando visibilidade para mães e famílias atípicas Alagoas, a Expo: Vida e Arte, realizou sua primeira edição com sucesso e acolhimento. O projeto idealizado pela Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, promoveu a comercialização de produtos diversos nos dias 20 e 21 de setembro, na Praça do Skate, em Maceió, com um ambiente repleto de arte, cultura e inclusão.

“Esse projeto, como o próprio nome diz, foi criado para falar sobre vida e arte. A vida de todas essas mulheres guerreiras, batalhadoras, que assumem suas múltiplas funções como donas de casa, mães, muitas delas atípicas, mas todas empreendedoras. E arte porque através da criatividade, através do desabrochar de cada talento a gente consegue ver todos os produtos comercializados aqui, uma renda que fará a diferença para essas famílias”, declarou a Deputada Gabi Gonçalves.

A feira, que se estendeu das 15h às 22h em ambos os dias, ofereceu ao público uma diversidade de produtos artesanais, moda, gastronomia e itens personalizados, todos criados por mães empreendedoras e famílias que enfrentam os desafios de cuidar de filhos com necessidades especiais.

“A Gabi proporcionou isso para essas famílias hoje dizendo as pessoas que fazer inclusão está para além da palavra, é mostrar que essas famílias merece, essa visibilidade e merecem que as oportunidades sejam adaptadas, ofertando equidade e um apoio para quem mais precisa”, afirmou Luana Rodrigues, fundadora do grupo Famílias Atípicas de Alagoas.

Além da comercialização de produtos, a programação contou com apresentações musicais e networking, reforçando o compromisso do projeto em proporcionar um espaço de troca e entretenimento para todas as idades.

“A Gabi é madrinha do nosso projeto há um tempo. Ela sempre vai além do que a gente pensa e não foi diferente com esse projeto. A dimensão dele é enorme e conseguiu abraçar a nossa comunidade de mães empreendedoras com muito carinho e com toda a assistência que precisamos.”, contou Vanessa Lins, fundadora do grupo Mamãe Empreende.

A primeira edição da feira foi considerada um sucesso tanto pelo público presente quanto pelas expositoras. “É emocionante ver como o nosso trabalho é valorizado. A Expo nos deu a oportunidade de compartilhar nossas histórias e produtos em um espaço de respeito e acolhimento,” destacou Patrícia Santos, mãe atípica e expositora de peças artesanais.

As próximas edições da Expo: Vida e Arte já estão programadas para acontecer nos próximos meses de 2024, fortalecendo ainda mais a rede de mulheres empreendedoras, promovendo a inclusão das famílias atípicas e gerando oportunidades para o crescimento econômico e social dessas comunidades.

*Com Assessoria