Colabore com o Eufemea
Advertisement

Maceió registra cinco casos de violência contra mulher nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, Maceió registrou cinco casos de violência contra a mulher, de acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Dos casos registrados, dois ocorreram no bairro Clima Bom, um no Benedito Bentes, um em Marechal  e outro em Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió.

O primeiro caso foi registrado no bairro Benedito Bentes, onde uma mulher de 27 anos foi presa após agredir fisicamente outra mulher. A ocorrência foi atendida pela guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que constatou as lesões na vítima. A agressora foi conduzida à Central de Flagrantes e enquadrada na Lei Maria da Penha.

No Clima Bom, dois casos distintos de violência doméstica ocorreram. O primeiro envolveu um homem que agrediu sua esposa em via pública após uma discussão em um churrasquinho. A guarnição do Batalhão de Polícia Escolar (BPESC) realizou a prisão do agressor, que tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades da Base Comunitária do Osman Loureiro. Já no segundo caso, a Polícia Militar foi acionada por um menino de 10 anos que denunciou o padrasto por agredir sua mãe. O autor foi preso por ameaça com base na Lei Maria da Penha.

Em Rio Largo, a Força Tática (FT) Rotam foi acionada após um homem, sob efeito de álcool, agredir a companheira com um soco no rosto. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foi autuado por violência doméstica.

O último caso ocorreu na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A vítima relatou ter sido agredida com um soco e ameaçada de morte por seu companheiro. O agressor foi localizado após buscas e preso em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal, motivados por violência doméstica.