Foto: Assessoria
Integrantes da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), participaram, entre os últimos dias 16 e 24 de setembro, de uma capacitação promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no estado da Bahia. A major Íris Dayana Queiroz e os soldados Carlos Henrique e Paulo César receberam instruções do Curso de Atendimento a Mulheres e Meninas em Situação de Violência.
A capacitação, nível multiplicador, preparou representantes das Polícias Militares e Guardas Civis Municipais dos nove estados do Nordeste para a disseminação de conhecimentos nas temáticas relacionadas às violências de gênero, doméstica e familiar, trazendo a perspectiva do papel da Segurança Pública no atendimento em rede.
Para a chefe da Patrulha Maria da Penha, major Dayana, o curso proporcionou uma imersão nos debates sobre as manifestações da violência contra a mulher.
“Tratamos também sobre as dificuldades dos policiais em dar cumprimento às previsões legais e a necessária sensibilização do policial para um atendimento não revitimizador”, destacou.
As edições do evento acontecem em todo o Brasil e já foram contempladas as regiões Centro-oeste e Nordeste. Nos meses de outubro e novembro, o curso será promovido para as regiões Norte, Sudeste e Sul do país.
*Com Assessoria