Nas eleições municipais de 2024, realizadas neste domingo (06), Lenilda Luna, uma das duas mulheres que disputaram o cargo, ficou em terceiro lugar, recebendo 9.354 votos. Em um vídeo divulgado após a votação, Lenilda expressou sua gratidão a todos os eleitores que confiaram em seu projeto político.
Leia mais: Candidata à prefeitura de Maceió, Lenilda Luna vota em escola no Antares
“Agradeço a cada voto na Unidade Popular. Agradeço a você que depositou seu voto de confiança no 80 e acreditou em uma Maceió com o povo no poder. Nós vamos continuar essa luta, de forma organizada, lutando pela moradia digna, organizando as mulheres, organizando o movimento estudantil e lutando pelo transporte público coletivo de qualidade”, afirmou.
A candidata ressaltou que a luta não termina com as eleições, enfatizando a importância da continuidade do trabalho em prol da comunidade. “A nossa luta não é eleitoral; ela continua de forma organizada. Por isso, convidamos você a coparticipar e lutar conosco. Filie-se à Unidade Popular. Vamos continuar essa luta de forma organizada e coletiva, fortalecendo esse campo de esquerda autônomo e independente que não se submete a nenhuma oligarquia. Juntos e juntas, vamos lutar de forma organizada pelos direitos do povo de Maceió”, completou.
Veja também: Maceió terá duas mulheres na disputa pela Prefeitura nas eleições deste ano
Lenilda Luna, que se destacou na campanha por suas propostas voltadas para a inclusão social e direitos das mulheres, promete manter o compromisso com a população, mesmo após o término do pleito eleitoral.
Saiba mais:
Alagoas elege 24 prefeitas nas eleições municipais de 2024; veja lista completa
De 27 vereadores eleitos, cinco são mulheres em Maceió; veja quem são