Colabore com o Eufemea
Advertisement

Fátima Rezende faz história como a primeira mulher eleita prefeita do Pilar

Na noite de ontem (6), o Pilar elegeu, pela primeira vez em sua história, uma mulher para o cargo de prefeita: Fátima Rezende (MDB). Ela obteve 13.008 votos, representando 56,14% dos votos válidos. O vice-prefeito eleito é Tayronne Henrique, de 42 anos, do MDB. Ambos fazem parte da coligação “Confiança no Futuro”, formada pelos partidos MDB, PSB e Solidariedade.

Com uma trajetória marcada por vasta experiência nas áreas jurídica e educacional, Fátima se destacou ao longo de sua carreira como advogada e professora, com formação em Letras e Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Quem é Fátima Rezende?

Foto: Cortesia ao Eufêmea

Fátima é casada com Cristóvão Lins da Rosa Oiticica e mãe de Carlos Garcia Hidalgo Neto. Ao longo de sua carreira, atuou por mais de 15 anos como professora de Língua Inglesa e Portuguesa em escolas públicas e particulares.

Além disso, possui mais de três décadas de experiência na área jurídica, ocupando cargos como assessora jurídica e procuradora autárquica aposentada pelo estado de Alagoas. Seu conhecimento também se estende à advocacia contratada e militante na Justiça do Trabalho.

Atualmente, Fátima exercia o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura do Pilar, onde liderou o estudo e a elaboração do Plano Pilar 2035, acompanhando a execução de programas municipais e desempenhando um papel fundamental na governança da cidade.