Penedo está de portas abertas para o maior evento cinematográfico do estado. Começa nesta segunda (25) a 14ª edição do Circuito Penedo de Cinema, que preparou sete dias de extensa e variada programação completamente aberta ao público. E para começar, o evento apresenta, já no início do dia, a 1ª Mostra Científico-Cultural de Penedo, das 9h às 16h, e que tem como tema Conectando Arte, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Na parte da noite, a partir das 19h, o Centro de Convenções Zeca Peixoto, popularmente conhecido como Cine São Francisco, recebe a abertura oficial do Circuito Penedo de Cinema, que contará com a presença de diversas autoridades das instituições realizadoras e parceiras do evento como a Universidade Federal de Alagoas, Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult-AL), Prefeitura de Penedo, Sebrae, Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e outros.
Também serão realizadas apresentações especiais da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU) e do grupo Filomove, coordenado pela professora Natacha Gallucci. Ambas as apresentações prestarão homenagens ao cinema argentino, tema da edição 2024 do Circuito Penedo de Cinema.
Na sequência, o evento exibe o filme A Outra Pele (2018), também argentino, que fala sobre April (María Figueras), personagem que tenta dar um sentido à sua vida. Ela deixa o teatro do mundo e a representação que a cerca e viaja para se encontrar (ou se perder) impulsionada por um romance de final incerto.
Sobre o Circuito
O Circuito Penedo de Cinema será realizado de 25 de novembro a 1º de dezembro pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).
Além disso, tem patrocínio da Prefeitura de Penedo, Sebrae, do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e apoio da Mistika, Super Connect, Infograf, Partiu Penedo e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Acompanhe o circuito também pelas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.
*Com Assessoria