Foto: Assessoria
Palco de uma homenagem especial, o estádio Rei Pelé, em Maceió, se tornou símbolo da conscientização sobre a prematuridade. Neste domingo (24), durante uma partida entre CRB e Operário-PR, o gramado do estádio abriu alas para uma ação da Secretaria de Estado da Primeira Infância e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que uniram forças em prol do novembro roxo, mês de conscientização sobre a importância dos cuidados e da prevenção do parto prematuro.
Entrando em campo unidos em um momento emocionante, os jogadores ergueram uma faixa com a mensagem da campanha, demonstrando o compromisso do time com a causa.
No Brasil, um em cada dez bebês nasce prematuro, o que representa uma série de desafios para os pequenos e suas famílias. Durante o mês de novembro, profissionais de saúde, organizações e familiares se unem para reforçar a importância de uma rede de apoio abrangente e da assistência neonatal de qualidade, essenciais para aumentar as chances de desenvolvimento saudável e reduzir as complicações associadas à prematuridade.
A campanha foi organizada pela Secretaria de Estado da Primeira Infância (SECRIA) e conta com o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), Federação Alagoana de Futebol (FAF), Supervisão de Cuidados à Mulher, Criança e Adolescente (SUMCA) e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). A parceria entre esses órgãos reflete o compromisso conjunto em garantir que bebês prematuros e suas famílias recebam os cuidados e apoios que merecem, não apenas em novembro, mas durante todo o ano.
*Com Assessoria