Foto: Ascom/Cria
O Governo de Alagoas lançou, nesta terça-feira (12), o edital para as inscrições da 2ª edição do Prêmio Cria. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) e a premiação seleciona e reconhece os municípios, crianças e personalidades alagoanas com histórias inspiradoras e projetos exitosos relacionados ao desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, seguindo os critérios do edital. As inscrições irão até o dia 24 de novembro.
Para a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, a 2ª edição do Prêmio Cria já vem sendo esperada por muitos alagoanos e deve trazer resultados lindos para Alagoas.
“Da última vez que realizamos o Prêmio Cria, que foi ano passado, tivemos uma excelente adesão com muitas histórias e projetos relevantes para o desenvolvimento da primeira infância em Alagoas. Este ano esperamos que aconteça o mesmo, porque temos como prioridade dar essa voz para nossas crianças e para nossos parceiros, incentivando práticas efetivas e certeiras para o desenvolvimento da infância”, pontuou.
Para este ano, a premiação contará com 5 candidatos por categoria, com exceção de ‘criança destaque’, na qual serão admitidas até oito crianças. Os projetos apresentados para a 2ª edição do prêmio devem ter sido realizados do dia 1° de janeiro de 2024 até a data de publicação do edital (12 de novembro). Quem tiver interesse em se inscrever para participar da seleção deve acessar o site https://www.even3.com.br/premio-cria-2024-509458/e preencher o passo a passo para o cadastro.
A documentação para participação varia a depender da categoria escolhida. No caso de criança destaque, é necessária a documentação do responsável, certidão de nascimento da criança e um vídeo de até 3 minutos demonstrando a habilidade ou história da criança.
Fortalecimento
O Prêmio Cria deve contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos na Lei Estadual nº 7.965, de 9 de janeiro de 2018 (Criança Alagoana), destinada à garantia dos direitos das crianças na primeira infância, à diminuição das desigualdades e ao fortalecimento das competências e melhoria das condições de vida das famílias em situação desfavorável para exercerem sua função de cuidado e proteção dos filhos.
O edital pode ser conferido através do Diário Oficial ou no site da Secretaria da Primeira Infância, na aba Editais.
*Com Assessoria