Colabore com o Eufemea
Advertisement

Médica, humana e do coração generoso: quem era a alagoana que morreu em incêndio na Tailândia

Foto: Instagram

Médica alagoana de 24 anos, reconhecida por sua competência e dedicação. Foi assim que o Hospital Geral do Estado (HGE) descreveu Carolina Canales, que morreu em um incêndio em um hotel na cidade de Bangkok, capital da Tailândia, na Ásia. O caso foi registrado na noite deste domingo (29).

Em nota, o HGE declarou: “Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistou a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado”. Carolina atuava no HGE.

Carolina se formou em medicina em julho de 2023 em uma faculdade particular, em Maceió, e desde março estava fazendo residência em clínica médica no Instituto Idor de Pesquisa e Ensino, ligado à Rede D’or.

Ela estava viajando com o noivo, o estudante de Medicina Fernando Ressurreição, 26 anos. Ela foi pedida em noivado durante a viagem e chegou a publicar uma foto na sua conta do Instagram.

O casal estava no quarto do hotel no momento do incêndio. Segundo informações, os dois receberam o aviso de que havia um incêndio e saíram do quarto, mas como havia muita fumaça, eles se perderam.

Fernando tentou retornar, mas não conseguiu encontrá-la. Ele escapou por uma janela e fraturou o pé. Já Carolina não conseguiu fugir e morreu após inalar fumaça.

Ela era neta da obstetra Helenilda Canales e filha da médica dermatologista Lara Daniela Canales. Nas redes sociais, colegas de trabalho, amigos e parentes deixaram mensagens destacando o quanto Carolina era uma pessoa generosa e do coração ímpar.