Uma mulher de 23 anos deu entrada nessa quarta-feira (26), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com queimaduras de segundo grau e cerca de 20% do corpo queimado. A suspeita é que o esposo da vítima tenha sido o autor.
A coordenadora do Gabinete da Mulher de Maceió, Ana Paula Mendes afirmou que a vítima disse que não é a primeira vez que sofre violência por parte dele.
Quando a jovem estava grávida, ela foi agredida com golpes de cabo de vassoura e denunciou o suspeito. Na época, uma medida protetiva foi concedida para protegê-la. No entanto, a medida não foi renovada.
“A medida não foi renovada e eles reataram o relacionamento, mas agora aconteceu essa agressão”, disse a coordenadora. A vítima não havia realizado corpo de delito naquele período por estar no final da gestação e o processo foi arquivado.
A jovem é mãe de dois filhos e, no momento em que o suspeito ateou fogo na mulher, as crianças estavam no local.
Por meio de nota, o HGE disse que ela deu entrada na unidade de saúde c com queimaduras principalmente na área das costas e do glúteo, além de alguns ferimentos na face.
A coordenadora do Gabinete solicitou ao Ministério Público a prisão preventiva do suspeito. Além disso, Ana Paula informou que uma nova medida protetiva foi pedida.
“Estamos dando todo suporte para a família da vítima e para ela”, finalizou a coordenadora.