Colabore com o Eufemea
Advertisement

Magistrada é homenageada pela Câmara de Deputados: “crianças e adolescentes são prioridade”

A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude de Maceió e coordenadora estadual da Infância e Juventude (CEIJ), recebeu, nesta terça (6), da Câmara dos Deputados, a Medalha Amigos da Primeira Infância. O reconhecimento nacional foi indicado pelos deputados federais Tereza Nelma e Paulão, e está em sua primeira edição. 

“Estou muito grata, honrada e feliz! Achando que faço muito pouco ainda para o tanto que precisa ser feito. Crianças e adolescentes são prioridade absoluta e as crianças na Primeira Infância precisam ainda mais de todos os cuidados, pois tudo será determinante para o desenvolvimento e o que serão na vida adulta”, disse a magistrada.

A honraria homenageia pessoas ou instituições que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos de crianças até seis anos de idade.


A deputada Tereza Nelma falou sobre a satisfação de reconhecer a importante contribuição que pessoas e instituições tem trazido à defesa das crianças e dos adolescentes do país. A parlamentar também ressaltou o trabalho humanizado da magistrada ao realizar audiências nas próprias casas de acolhimento e de passagem, a fim de verificar de perto a situação das crianças e dos adolescentes.

“Para esta honraria tive a grata satisfação de indicar, com meu amigo conterrâneo, o deputado Paulão, um dos maiores nomes do país na promoção dos direitos infanto-juvenis do país. A juíza alagoana Fátima Pirauá tem se dedicado desde 1995 à proteção de crianças e adolescentes, já tendo sido agraciada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério de Araújo Jorge, como reconhecimento dos seus esforços pela erradicação do trabalho infantil e engajamento na inserção dos adolescentes infratores no mundo do trabalho”, destacou a deputada.

*Com TJ