Foto: Mark Nascimento
A Casa da Mulher Alagoana recebeu uma doação de 654 pacotes de absorventes do Judiciário alagoano, nesta quinta-feira (16).
Conforme as informações, cerca de 8.200 unidades de absorventes foram doadas pelos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e dos fóruns de Maceió e Arapiraca durante a Semana da Mulher, entre os dias 6 a 10 de março.
Érika Lima, diretora da instituição, explicou que as doações serão destinadas para as mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Casa. “Fiquei surpreendida com a quantidade. Graças a essa campanha, vamos poder ajudar várias mulheres. A ideia é fazer doações às mulheres mais vulneráveis que vem buscar auxílio e as que ficam no alojamento”, disse.
Segundo Luciana Omena, Secretária Especial da Presidência do TJAL, os servidores e servidoras abraçaram a ideia, resultando em uma quantia expressiva. “Tiveram alunos de faculdades que doaram, amigas que ligaram para contribuir. O desembargador Fernando Tourinho pretende realizar mais campanhas dessa natureza durante a gestão dele. A campanha realmente foi um sucesso”, afirmou.
Também participaram da entrega o juiz Kleber Borba, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Mariá Tenório, chefe de gabinete da presidência do TJAL, e Guiomar Omena, assessora do Cerimonial.
*Com TJ