Colabore com o Eufemea
Advertisement

Começa julgamento de acusado de jogar carro em árvore para matar ex-mulher em Recife

Foto: Reprodução/TV Globo

Começou nesta segunda (10), o julgamento de Guilherme José de Lira Santos, acusado de jogar o carro em uma árvore para matar a ex-esposa, a engenheira Patrícia Santos, no Recife, em 2018.

O júri popular se reúne no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, no Centro do Recife. Guilherme José de Lira responde por feminicídio, que é tipificado quando a mulher é morta por uma questão de gênero, e outros crimes.

No início da manhã desta segunda, parentes e amigos de patrícia foram para o fórum pedir justiça. Eles levaram faixas e cartazes. Inicialmente, o júri estava marcado para 20 de março, mas foi remarcado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Por meio de nota, o TJPE disse que o motivo da remarcação foi que uma das testemunhas não poderia comparecer na data original, por motivos de saúde. Além disso, outra estava fora do estado.

Guilherme está preso desde o dia 15 de março, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo TJPE.

Ele tinha sido preso pela primeira vez em 2019, logo após o crime, mas teve relaxamento de prisão e foi solto. Desde então, respondia em liberdade, usando tornozeleira eletrônica.

*Com G1 PE