A pernambucana Sabryna Barros Sabino é uma apaixonada pela justiça, defensora dos bons hábitos e costumes, e acredita que os problemas podem e devem ser resolvidos de maneira justa para todos os envolvidos. Com 38 anos de idade, ela encontrou sua vocação como advogada, especificamente na área do Direito Civil, com enfoque no Direito Imobiliário.
Ao Eufêmea, Sabryna contou que atribui grande influência e incentivo à sua tia/mãe, Marinete Alves de Barros. Uma profissional com mais de 40 anos de expertise na área, que hoje é sua maior apoiadora em seus trabalhos no Direito Imobiliário.
Seu interesse em trabalhar com a área de imóveis rurais surgiu quando aceitou o desafio de atuar para o Grupo Cavalcanti Petribú Empreendimentos (Recife/PE) e Usina São José S.A. (Igarassu/PE).
“Durante os 5 anos de parceria, conseguimos desenvolver um trabalho estratégico de regularização que resultou em uma significativa porcentagem de imóveis rurais regularizados. Foram mais de 200 imóveis com regularização concluída, mais de 30.000,00 hectares de terras regularizadas, com documentações como CCIR, NIRF, CAR, RGI, e mais de 27.000,00 hectares de terras georreferenciadas e certificadas no SIGEF/INCRA”, disse.
Essa experiência teve um impacto significativo em Sabryna, despertando nela o interesse em compartilhar o conhecimento adquirido e as estratégias desenvolvidas com outros profissionais, estudantes, proprietários e curiosos da área.
Desafio é conciliar a rotina
Equilibrar sua rotina como advogada é um desafio que ela enfrenta com organização e planejamento. À reportagem, ela contou quais são as estratégias que usa.
“Geralmente nos períodos da manhã cuido do corpo, mente e coração, realizando diligencias externas e importantes de trabalho que se façam necessárias; e, no período da tarde foco no trabalho intelectual no sentido de produção de petições, requerimentos e demais peças dos clientes”, disse.
Como em qualquer carreira, Sabryna também enfrenta dificuldades. Uma das maiores é o interesse constante em aprimorar seus conhecimentos através de cursos e congressos, o que muitas vezes é limitado pela disponibilidade de tempo.
Experiência marcante
Uma experiência marcante em sua vida profissional foi a primeira Ação de Usucapião Judicial que ela venceu.
“Demonstrou no início da carreira a minha capacidade profissional para tal, bem como a lição de que o trabalho bem feito e bem construído a título de documentação probatória conclui-se com resultado positivo, satisfação e gratidão do cliente”, conclui.