Colabore com o Eufemea
Advertisement

“O que é seu está guardado”: prefeita de Atalaia registra BO após receber ameaça no WhatsApp

A prefeita de Atalaia, Ceci, dirigiu-se à Delegacia de Crimes Cibernéticos (Deic) em Maceió nesta quinta-feira (17) para registrar um boletim de ocorrência, após ter recebido uma ameaça pelo aplicativo WhatsApp, de um número desconhecido.

A mensagem ameaçadora que a prefeita recebeu dizia: “Aquilo que é seu está resguardado, isso é tudo que direi. Não admito derrotas, irei até o final. Mas aí é onde você não permanece.”

Ceci não se esquivou de fazer um pronunciamento público a respeito, declarando: “Uma pessoa covarde, escondendo-se nas sombras das redes sociais, me lançou uma ameaça. Mas deixem-me ser bem clara: eu não me deixarei intimidar.” Ela prosseguiu: “Lamento, mas minha voz não será silenciada. Continuarei a trabalhar incansavelmente por Atalaia.”

O caso se torna ainda mais impactante no contexto do mês de Agosto Lilás, dedicado ao combate à violência contra a mulher. “Durante este mês de agosto lilás, estou enfrentando essa situação. No entanto, quero deixar claro que não ficarei em silêncio! Já forneci às autoridades policiais todo o registro da conversa”.

A prefeita enfatizou a gravidade do episódio, destacando que o registro do boletim de ocorrência foi impulsionado por suas preocupações com a própria segurança. “Atalaia é uma terra de coragem, e as regras da internet não podem ser negligenciadas. Minha voz não será abafada, mesmo que isso signifique encarar riscos pessoais. Este é o aviso que dou”, concluiu.