Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o projeto “Mulher se Ama, Mulher se Cuida”, promovido pela Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, está organizando a arrecadação de kits de higiene pessoal feminina. Este projeto, apoiado pelo Governo de Alagoas e administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), visa fornecer esses kits a mulheres em situação de vulnerabilidade social em Maceió.
Os kits serão compostos pelos itens doados nos pontos de coleta durante o mês de março. A lista de produtos inclui sabonetes corporais e faciais, shampoos, condicionadores, desodorantes, absorventes íntimos, pastas de dente, escovas de dente, cotonetes, pentes, batons, esmaltes, lâminas de barbear e loções hidratantes.
Para Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura, este é um momento crucial para que essas mulheres desfrutem de um cuidado pessoal.
“Com a entrega dos kits de higiene íntima feminina, queremos que essas mulheres possam ter um dia de cuidados, com serviços que aumentem a autoestima”, destaca.
O projeto, realizado em parceria com o Programa Vida Nova nas Grotas, consiste em duas etapas: a primeira, com a mobilização para arrecadação dos kits, de 01 a 22 de março, e a segunda, com um encontro dessas mulheres em vulnerabilidade social na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.
Mira Dantas, coordenadora da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, enfatiza a importância dessa campanha, que beneficiará inúmeras mulheres que muitas vezes não têm acesso a produtos de higiene pessoal.
“Além disso, é uma oportunidade para que elas se aproximem da cultura alagoana por meio da Biblioteca Graciliano Ramos, como um caminho para o conhecimento e a superação de barreiras”, afirma.
A população de Alagoas pode fazer suas doações em cinco pontos de arrecadação na capital:
– Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos
– Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa – Palácio República dos Palmares
– Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos
– Secretaria de Estado da Educação
Para mais informações, visite o site www.cultura.al.gov.br, siga o Instagram @secultal ou entre em contato com a biblioteca pelo WhatsApp no número (82) 988822410.
*com Assessoria