Foto: Internet
Seis casos de violência contra mulher foram registrados nas últimas 24h em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro, segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública divulgado na manhã desta segunda-feira (1). Em todos os casos, os autores foram detidos.
Na primeira ocorrência, a Guarnição Motorizada de Rio Largo foi acionada para investigar uma situação de violência contra a mulher. Chegando ao local, os envolvidos foram identificados, e a vítima relatou ameaças e danos à sua propriedade por parte de seu ex-companheiro. O agressor foi detido e autuado pelo crime de ameaça.
Em Marechal Deodoro, a guarnição encontrou uma vítima de violência doméstica que havia anteriormente registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito. O indivíduo foi localizado e detido pelas autoridades.
Já em Maceió, no bairro da Cidade Universitária, os militares encontraram a vítima com marcas de agressão, enquanto o suspeito ainda estava na residência. O agressor foi prontamente detido, e a vítima recebeu cuidados médicos adequados.
Ainda na capital, no bairro do São Jorge, a Guarnição Motorizada foi acionada para verificar uma possível situação de violência contra a mulher. A vítima relatou que seu marido a ameaçou com um facão ao abrir a porta de casa. O agressor foi preso, e a ocorrência foi registrada.
No bairro do Farol, o BPM foi acionado para averiguar uma situação de violência contra a mulher. Ao chegar ao local, a vítima relatou que sua filha a ameaçou e a agrediu, exigindo dinheiro para drogas. A autora foi detida por violência contra a mulher e consumo pessoal de drogas.
O BPM também foi acionado para verificar uma ocorrência de violência contra a mulher no bairro do Clima Bom. Ao chegar ao local, a vítima apresentava marcas de agressão, e o agressor foi preso conforme a Lei Maria da Penha.