Foto: Felipe Lima/Ascom Seinfra
No coração do sertão alagoano, a cidade de Senador Rui Palmeira viveu, na última segunda-feira, 3 de junho, momentos de muita emoção durante a cerimônia de entrega das primeiras 15 casas do conjunto habitacional Urbano Wanderley. O evento marca o início de um projeto maior, que prevê a entrega de 55 residências. Este, por sua vez, é mais um investimento do Governo de Alagoas através do Programa Vida Nova na sua Casa, que já beneficiou milhares de alagoanos.
O Programa Vida Nova na sua Casa é uma iniciativa liderada pelo Governo de Alagoas em colaboração com as prefeituras locais. Desenvolvido sob a égide da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o programa tem como missão primordial a redução do déficit habitacional em todo o estado, abrangendo desde pequenas reformas até a construção de conjuntos habitacionais, como é o caso do Residencial Urbano Wanderley.
“Nem acredito que vou ter minha casa, obrigada, meu Deus!”, disse Maria Lúcia da Silva, uma das contempladas com as primeiras moradias entregues na cidade. Lúcia tem 50 anos de idade, mora com seus 5 filhos, e relata, emocionada, que quase não acreditou quando foi informada que seria uma das contempladas. “Eu já sofri demais e essa sensação de receber minha casa hoje é como se eu nascesse pela segunda vez”, relatou Lúcia, quase sem voz, de tanto comemorar ao receber a notícia.
Outra moradora de Senador Rui Palmeira que também recebeu as chaves do seu novo lar é Maria Rilza, secretária do lar, que não conseguiu conter o choro ao compartilhar a emoção de ter um lugar para chamar de seu. “Eu estou quase sem me segurar aqui, de tanta emoção, porque eu nunca tive uma casa própria, e hoje eu estou tendo ela aqui”. Rilza compartilhou que criou quatro filhos, sem ajuda de ninguém, passou por muitas dificuldades, mas, como boa nordestina, nunca perdeu a fé.
Além do Programa Vida Nova na sua Casa, a Seinfra também é responsável por outras obras estruturantes para o estado, como o Programa Vida Nova nas Grotas, os projetos de saneamento e abastecimento de água e o Canal do Sertão, uma das maiores obras hídricas do país.
*Com Assessoria