Colabore com o Eufemea
Advertisement

Nordestina será a primeira modelo trans a desfilar pela Victoria’s Secret

A modelo brasileira Valentina Sampaio, de 27 anos, vai fazer história como a primeira mulher transgênero a desfilar pela marca de lingerie Victoria’s Secret, na noite do dia 15 de outubro. O feito é um marco não só para a carreira da modelo, mas também para a indústria da moda, que vem passando por transformações em direção a uma maior inclusão e representatividade.

Valentina, natural do Ceará, já havia conquistado reconhecimento internacional ao se tornar a primeira mulher trans a aparecer na capa da revista Vogue Paris em 2017 e também da Sports Illustrated em 2020. Agora, seu nome volta aos holofotes com a confirmação de sua participação no desfile da Victoria’s Secret, que busca renovar sua imagem após anos de críticas por falta de diversidade.

Em suas redes sociais, Valentina celebrou o momento. “Hoje é o dia!!! Finalmente, depois de 6 anos desde o meu primeiro”, escreveu em postagem.

A Victoria’s Secret, que nos últimos anos tem buscado se reinventar, anunciou que está comprometida em promover uma imagem mais diversa e inclusiva, afastando-se dos padrões de beleza tradicionais que a marcaram por décadas.

O desfile está programado para acontecer nesta terça-feira (15), às 20h, horário de Brasília.