Foto: Ascom HM
A maternidade do Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira (HM), em Maceió, registrou, no início desta quarta-feira (1), o nascimento do primeiro bebê da Rede Pública Estadual de Saúde. A pequena Eloá nasceu de parto normal, à 00h28. Ela veio ao mundo pesando 3,144 quilos e medindo 48cm.
A mãe, Emmyli Melo, de 27 anos, moradora do bairro do Tabuleiro do Martins, na capital alagoana, relatou a alegria do nascimento de sua filha e agradeceu a equipe do HM pelo suporte durante o trabalho de parto.
“Estou muito feliz com o nascimento da minha filha. Sou grata a Deus, primeiramente, e também a toda equipe que me auxiliou em todo o parto até a chegada da minha Eloá”, disse.
Participaram do parto as enfermeiras Luana e Carla; as técnicas de enfermagem Noemy e Alice; e a médica pediatra Yana. A diretora geral da unidade hospitalar, Yarin Rocha, parabenizou o trabalho da equipe e desejou boas-vindas a Eloá.
“O HM tem a alegria de registar a primeira alagoana a nascer na Rede Pública Estadual. Desejamos muita saúde para a pequena Eloá e sua família e parabenizo a nossa equipe por realizar um trabalho tão bonito à frente da maternidade”, ressaltou.
Primeiros nascimentos na rede pública em 2025
Também nesse início de 2025, à 00h55, a pequena Letícia veio ao mundo no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. Foi a segunda bebê nascida em Alagoas em maternidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Onze minutos depois, o bebê Josinelson nasceu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. Ele pesa 3,990 quilos e mede 51 centímetros.
*Com Assessoria