Foto: Reprodução/Ilustração
O boletim de ocorrência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, divulgado na manhã desta segunda-feira (8), registrou cinco casos de violência contra a mulher ocorridas no domingo (7).
Em Maceió, ocorreram três dos cinco casos, nos bairros Benedito Bentes, Tabuleiro dos Martins e Serraria, todos na parte alta da cidade.
No Benedito Bentes, a vítima foi mordida e ferida com arranhões nos braços pelo marido. Ela também realatou aos militares que foi ameaçada pelo companheiro. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado.
Enquanto no bairro Tabuleiro do Martins, uma mulher foi agredida duas vezes no mesmo dia. Ela apresentava ferimentos no rosto e nos lábios e afirmou ter sido agredida com socos e pontapés. Da primeira vez que a polícia foi ao local o agressor havia fugido, mas no atendimento ao segundo chamado o homem foi localizado e preso em flagrante.
Já na Serraria, um homem foi preso após agredir uma mulher dentro de um salão de festas. Segundo testemunhas, houve uma discussão e o casal se agrediu. O agressor foi preso em flagrante.
Com relação aos outros dois casos, um ocorre em Paripueira, onde um homem foi preso por agredir a mulher. Não foram divulgados detalhes sobre o caso, mas o agressor foi autuado pleo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
O último caso ocorreu em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Um homem foi preso em flagrante após agredir uma mulher. Ela apresentava ferimentos no rosto e relatou a violência à Polícia Militar (PM).
Em todos os casos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados e permanecem presos a disposição da Justiça.