Rosana Maria é cadastrada na Economia Solidária. Foto: Ascom Semtabes
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta quarta-feira (31) uma visita técnica ao Mercado 31, localizado no Jaraguá. Na oportunidade, artesãs da Economia Solidária conheceram o espaço onde será instalada a nova loja para os grupos solidários cadastrados na Prefeitura de Maceió.
O objetivo da visita foi dar prosseguimento na organização do novo ponto fixo de comercialização da Economia Solidária. A equipe de arquitetura da Semtabes esteve presente para realizar as medições do espaço e planejar o mobiliário.
Rosana Maria de Farias Silva, 73 anos, do grupo Mandacaru, esteve presente na visita para conhecer o Mercado 31. “Muito bonito e arrumado, um espaço de qualidade. É uma oportunidade da Prefeitura de Maceió e eu visto a Economia Solidária com muito orgulho. É a minha vida, me faz sentir renovada a cada dia”, acredita a artesã, que está cadastrada na Semtabes há oito anos.
A Prefeitura de Maceió mantém outros dois pontos ativos da Economia Solidária, localizados nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes). Com a parceria realizada pelo Município e o Mercado 31, mais uma loja será instalada na capital.
“Esse espaço é voltado para o artesanato e é também um ponto turístico dentro de um bairro histórico, o Jaraguá. Ter a loja aqui vai ajudar a movimentar a comercialização dos grupos. Nosso próximo passo, é cadastrar mais segmentos produtivos para ajudar na geração de renda dentro da capital”, esclarece a secretária adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues.
A visita técnica contou, ainda, com a participação do diretor de Economia Solidária, David Tavares, equipe da arquitetura da Semtabes, e a coordenadora do grupo Aconchego, a artesã Salomé Holanda.
*com Ascom Semtabes