Foto: Cras Área Lagunar
Promovendo inclusão e melhoria de vida para o grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) Área Lagunar, realizou uma palestra sobre o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.
A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina Lima, falou da importância desses momentos reflexivos e informativos para o grupo de idosas.
“A gente sempre trabalha esse tipo de temática no Serviço de Convivência, principalmente com o grupo de idosos, no sentido da prevenção ao suicídio. Foi uma palestra muito dinâmica e proveitosa, assim as idosas puderam interagir com os palestrantes. Destacamos sempre que a vida vale mais que tudo e que nossa saúde mental deve prevalecer em seu melhor estado”, destacou a pedagoga.
A atividade reuniu cerca de 20 idosos e contou com a participação de alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) que fazem parte do Projeto de Extensão Saber + Saúde.
A dona de casa, Salomé Mota, tem 72 anos e participa das atividades do equipamento social há cinco anos. Ela conta que a palestra foi maravilhosa e que teve informações importantes sobre os canais de atendimento e prevenção ao suicídio.
“A palestra foi maravilhosa e me ajudou a ter outra visão dos problemas da saúde mental. Antes eu achava que a depressão até chegar ao suicídio era falta de Deus no coração, mas hoje entendo que é um problema de saúde que deve ser prevenido, com os diversos canais de atendimento que foi nos apresentado durante a atividade”, contou Salomé.
Quem quiser participar dessas e de outras ações pode procurar o Cras Área Lagunar, que fica na Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado. Mais informações é só ligar para o número (82) 3312-5945.
*com Ascom Semas