Foto: Getty Images
Uma adolescente de 13 anos denunciou ter sito agredida por um professor dentro de uma escola pública, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O caso teria ocorrido na terça-feira (13), na Escola Estadual Professor Margarez Maria Santos Lacet. Após a denúncia, estudantes realizaram um protesto, na tarde de ontem (14).
Segundo testemunhas, a menina teria sido agredida após entrar na sala atrasada, depois do sinal tocar e sem pedir permissão ao professor. Ao entrar, a aluna foi até a carteira de uma colega, quando o professor teria apertado e puxado seu braço e a conduzido para fora da sala de aula.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a gestão escolar abriu processo administrativo interno e que o professor está temporariamente afastado.
“Os procedimentos administrativos relativos à denúncia já estão sendo realizados desde ontem, incluindo o acolhimento da aluna e de seus responsáveis por parte da gestão escolar”, diz trecho da nota.
A Seduc esclareceu ainda que a informação sobre uma reunião marcada para a próxima semana não procede.
Na terça, a gestão da unidade, acompanhada da 13º Gerência Regional de Educação (Gere), reuniu o Conselho Escolar, os responsáveis da aluna e orientou a família sobre os procedimentos que estão sendo adotados junto à Seduc.